quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sonhorrealismo 26 - O Dória mandou apagar _JRToffanetto




Do eu centrado em seu fazer artístico, eis a representação do novo em comum a poucos, desafiando-nos pelo quadro em branco, o vazio dentro do indivíduo, dizendo-nos como único espaço possível porque não ocupado pelo preto no branco do feroz cotidiano citadino.

O artista não assinou esta intervenção urbana em Vila Clementino-SP. Creio que seja o próprio, desenhado com os pés fincados no chão e de costas para a cidade enquanto religião e seus mandamentos dogmáticos. 

Artistas que vieram trazer suas cores próprias, suas tintas como um presente, o novo no sistema em branco porque carente de sentido. O vazio alcança o significado de ser preenchido com a criatividade, por aqueles com existência real, e ainda brotando do chão pela eterna busca por significado, o belo em todos nós e que a cidade, a mente comum, cuida (debalde) solapar.

Olha só: por mim, o Dória, digníssimo prefeito da Cidade de São Paulo, apagasse grande parte dos grafites de "traços-sub" espalhados por aí, nem acharia ruim, mas o deste muro (gostaria de estar enganado) na esquina da Rua Leandro Dupret com a Loefgren, constituiu-se uma gritante falta de sensibilidade, uma asneira. 


JRToffanetto

Nenhum comentário: